quarta-feira, 18 de julho de 2012

Como fazer uma festa infantil. Passo a passo.

Como fazer uma festa infantil
passo a passo.
    A) Organização
    B) Tema da Festa
    C) Lista de convidados e convites

    D) Local, data e horário

    E) Cálculo de comida e bebida
    F) Lembrancinhas
    G) Animação, brinquedos e brincadeiras
    h) Equipe de trabalho
    I) Som e Trilha Sonora
    J) Fotos, vídeos, filmagens e telões
    L) Roupa da aniversariante
    M) Roteiro da festa
A Equipe Disamefe Eventos reuniu seus colaboradores, pesquisou e formulou este mini-manual com 12 dicas de como organizar uma festa infantil .

A) A Organização
A organização deve começar com o máximo de antecedência possível, para que seja possivel sem atribulações, solicitar e comparar cotações de preços dos serviços desejados.
Faça uma lista com tudo o que voce e seu filho(a) gostaria que tivesse na festa, faça uma avaliação de qual é sua disponibilidade financeira, quais são as datas preferenciais e locais possiveis para realização da festa.
Se for organizar a festa pessoalmente, avalie quem poderá lhe ajudar e crie um sistema para que no dia do evento voce não fique totalmente comprometida com a festa, e deixe de dar atenção aos convidados e pricipalmente ao seu filho(a).
Se quiser contratar um organizador avalie suas referencias, tente entrar em contato com pessoas que o contrataram e avalie fotos e informações disponiveis na internet. Nesse caso voce deve apenas atuar como obvervadora e consultora.
B) A Escolha do Tema da festa
É fundamental que a escolha do Tema da festa seja feita antes de qualquer outra coisa, pois os passos seguintes depederam desse. Os fatores que deterninam a escolha do tema dependem principalmente do gosto da criança, do sexo e da idade, caso a criança tenha menos de dois anos,é importante observar seus gostos e fazer a escolha por ela.
IMPORTANTE: Antes de conversar com a criança sobre o tema, faça uma avaliação dos tema disponiveis no mercado e faça a criança escolher entre eles, pois isso evitará frustações caso o tema escolhido não esteja disponivel.

Temas mais escolhidos em festinha de aniversário feminino:

Meninas de 1 ano a 3 anos
Meninas de 4 anos e 5 anos:
Meninas de 6 anos em diante:
Smilinguido
• Princesas
• Xuxinha
Fundo do Mar
• Polly
• Pucca
• Pequena Sereia
Arca de Noé
• Baby Disney Rosa
• Backyardigans
• Bailarina
• Casinha de Boneca
• Castelo de Bonecas

Rapunzel 
Sininho
• Sítio do pica-pau-amarelo
• Turma da Mônica
Looney Tunes
• Minnie
• Moranguinho
Aladin
• Branca de Neve
• Chapeuzinho vermelho
• Cocoricó
• Diante do Trono
• Fadas
• Lilica Ripilica
• Hello Kitty
• Jardim encantado
Barbie
• Cinderela•
Lazy Town
• Meninas Superpoderosas
• Rebelde
• Hannah Montana
• High School Musical



Temas mais escolhidos em festinha de aniversário Masculino:

Meninos de 1 ano a 3 anos
Meninos de 4 anos e 5 anos:
Meninos de 6 anos em diante:
Turma do Cocoricó
• Pequeno Príncipe
• Mickey Mouse
• Fundo do Mar
• Selva / Safari
• Nemo
Arca de Noé
• Baby Disney Azul
• Backyardigans
• Barney
• Circo
• Fazendinha
• Ursinho Pooh
Aladim
• Ben 10
• Bob esponja
Country
• Cars
• Diante do Trono
• Sítio do Pica Pau Amarelo
• Scooby Doo
• Toy Story
• Sherek
Batman
• Homem Aranha
Times de Futebol
• Hot Wheels
• Liga da justiça
• Os incríveis
• Pica-pau
• Piratas do Caribe
• Power Rangers
• Superman

C)Lista de convidados e convites
Com ela você saberá qual o tamanho da festa e quanto espaço vai precisar.
    Após ter feito a lista considere que aproximadamente 15% das pessoas deixarão de vir.
    Faça uma lista com 3 colunas:
    adultos, crianças acima de 3 anos e abaixo de 3 anos essa separação é muito útil para os cálculos de bebidas, alimentos, lembrancinhas, tipo de brinquedos e brincadeiras,e etc, além disso caso a festa seja em Buffet existe uma economia,pois, geralmente os buffet não cobram das crianças com menos de 3 anos.
    A escolha do modelo de convite é muito importante, deve ser bonito e trazer todos os dados da festa com referencia quanto ao tema, e principalmente deve fazer com que o convidado deseje de vir a festa.
    Se desejar pode confecciona-los voce mesma, se não pode mandar fazer fora, contudo em qualquer dos casos crie maneiras para que o aniversáriante e irmãos participem ou da criação ou escolha dos modelo, e posteriormente da entrega dos convites.
    Distribua com 10 a 15 dias de antecedência, se tiver e-mail de seus convidados ou mesmo telefones, não custa nada dar uma lembrandinha dias antes.

D) Local, data e horário

Na escolha da data do evento e o horário, leve em concideração os itens abaixo:
Idade dos convidados – Pessoas de idade e crianças não toleram eventos após as 22hs.
Localização dos convidados - Se os convidados moram em outro bairro ou mesmo cidade, convém marcar o evento para um horario de encerramento que possibilite que os mesmo cheguem sedo em casa.
Diponibilidade de horario dos espaços: Busque horarios e datas alteranativos,pois, os preços podem ser bem menores.
Festa de Fim-De-Semana - As festas de fim-de-semana geralmente têm um maior número de pessoas, pois quando a criança convidada tem irmãos, os mesmos provavelmente virão já que o pai ou mãe ou ambos irão trazer os seus filhos.
Festas Durante a Semana – Nestas festas geralmente o numero de convidos se manten,pois, os outros menbros da familia,também tem compromissos.
Lembrete: Em festas realizadas durante a semana ou feriados prolongados o número de convidados que comparecem é menor.
Com relação ao local :
Se sua lista de convidados for grande é bom pensar em um local próprio para festa como salão de festa ou Buffet, se for pequena só para os mais íntimos é melhor fazer em casa, mas não esqueça os convidados vão embora, a bagunça fica para ser arrumada.
O local deverá ser adequado ao numero de convidados; deverá ter um valor de locação compatível com o mercado; Segurança; Banheiros apropriados; Local para montagem de (Fraldário); Acessibilidade para deficientes;Localização de fácil acesso para ônibus e automóveis.
Em casa : Voce terá um evento menos formal,mais familiar e mais barato, contudo e necessário verificar a comodidade dos convidados, a disponibilidade de mesas e cadeiras, espaço, etc...,também é importante verificar as possibilidades de estacionamento na rua de sua casa para não criar desconforto aos convidados, e ou problemas com os vizinhos.
Lembre-se: quanto mais espaço disponível, melhor será o clima da festa. Se a comemoração for ao ar livre, é sempre melhor prever chuva e deixar preparada cobertura ou local alternativo.
No salão de festa do condominio : Em primeiro lugar verifique se as datas disponiveis são compativeis com suas necessidades, um vez que estes espaços constumam ser muito concoridos. Verifique as condições gerais do salão e regras de funcionamento, bem como sistema de agua e energia, quantidade e condição das cadeiras e mesas disponiveis (caso existam), e pricipalmente elementos da cozinha que seram utilizados no dia do evento.
Outro fator importante e a disponibilidade de estacionamento,pois, a maioria dos condominios tem problemas nesse sentido, verifique as alternativas (estacionamentos proximos, ruas laterais,etc.)
No Buffet: Se você deseja fazer a festa num buffet infantil, é importante definir o local com pelo menos 3 meses de antecedência. Antes de escolher o local, visite o mesmo e verifique se o mesmo tem condições para receber as crianças convidadas.
Além da estrutura do local, é interessante que o mesmo esteja localizado num local de fácil acesso, de preferência próximo da escola ou região onde predominam os convidados.
Festa dentro da Escola - As festas realizadas no interior da escola são as mais económicas,pois, o número de convidados se restringe as crianças sem a presença dos pais, ou irmãos.., e é recomendada para crianças acima de 5 anos. Pode substituir o almoço ou recreio.
É necessário saber da escola o que é permitido pelo regulamento da mesma, essas festas tem pequena duração, horario do almoço geralmente e tem como base lanches, bolo, docinhos, refrigerantes ou sucos e pelo menos uma barraquinha (algodão doce por exemplo)
BUFFETS EM DOMICILIO E BARRAQUINHAS costumam ter um preços mais reduzidos, e se a idéia é fazer em sua casa ou no salão do prédio, é o ideal contratar este serviço
E)-Calculo de comida e bebida
Inicialmente devemos considerar que a quantidade de comida e bebida irá variar em função do horário da festa e da lista de convidados. Se a festa acontecer durante a semana, é provável que o número de adultos seja menor,ao contrario dos finais de semana onde este numero deverá ser maior. Lembre-se sempre de comprar refrigerantes diet para pessoas que não possam consumir açúcar e suco para aquelas que não bebem refrigerante.
Nunca se esqueça de disponibilizar água, principalmente após servir os docinhos e o bolo.
Festa à tarde
Festa em horário de refeição com refeição
Festa em horário de refeição sem refeição
CRIANÇAS:
5 salgados 2 doces
4 copos pequenos de refrigerante
ADULTOS:
6 a 8 salgados
3 doces
5 copos pequenos de refrigerante
CRIANÇAS:
1 prato de massa ou outro
3 salgados 2 doces
4 copos pequenos de refrigerante
ADULTOS:
1,5 pratos de massa ou outro
6 salgados 3 doces
5 copos pequenos de refrigerante
CRIANÇAS:
7 salgados4 doces
4 copos pequenos de refrigerante
ADULTOS:
10 salgados 6 doces
5 copos pequenos de refrigerante
Devem ser usados de 4 a 6 tipos de salgadinhos tamanho festa no máximo.
Devem ser usados de 3 a 4 tipos de doces no máximo.
Devem ser usados 3 tipos de bebidas (2 refrigerantes e água)
ATENÇÃO: Normalmente, bebidas alcoólicas não são servidas em festa infantil, mas caso você queira servir cerveja para os adultos, a quantidade é de 3 copos (200 ml) por pessoa.
Devem ser calculados 100 gramas de bolo por convidado.
Devem ser calculados 3 copos por pessoa ou para cada 2 litros de refrigerante 12 copos de 200 ml.
Devem ser calculados 5 a 10 guardanapos de papel (grande) por pessoa ou 10 a 15 guardanapos de papel (pequeno) por pessoa ou ainda para 500 salgadinhos use 10 pacotes de 50 unidades.
Devem ser calculados para talheres e pratos, 20% a mais do que o número de convidados, para cada momento: entrada, refeição e sobremesas.
Opções em Barraquinhas:
 
ALGODÃO DOCE
PIPOCA
BATATA MEXICANA
SALGADINHO DE BACON
CREPE
MINI DOG
MINI PASTEL
CARNE LOUCA
 Produtos feitos na hora, São mais confiáveis.
F) Lembrancinhas

As lembrancinhas hoje são elemento indispensável nas festas infantis,todos esperam levar algo para casa.
Sucesso garantido entre as crianças, são as caixinhas ou sacolinhas surpresa, preenchidas com um brinquedinho, doces, balas, chocolates, etc..., e sucesso!
É também fácil de encontrar e encomendar um numero infinito de de lembrancinhas de todo tipo e modelos, abaixo algumas dicas:
Imã de Geladeira
Copos
Bichinhos de pelúcia
Bloquinhos
Bonés
Caixinhas porta coisas
Calendário
Camisetas
Cofrinhos
Bambolê
Fantoches
DVDs (com melhores momentos do aniversariante)
FOTOS (tiradas na hora)
Vaso com planta
Xícaras
Porta retrato
Quebra cabeça
Kit banho (toalhinha com ou sem o nome do aniversariante bordado, sabonete e xampu.
• Kit higiene (toalhinha, escova de dente e creme dental)
• Kit pintura/pintando o sete (tinta guache, pincel, lápis de cor, giz de cera, avental e desenhos para colorir)
• Kit praia (balde de praia com pazinha)
• Porta CD: (com imagem do tema da festa)
• Risque e rabisque
Dica Legal: acrescente 12% a mais de lembrancinhas na compra, para o caso de convidados inesperados.
G) Animação, brinquedos e brincadeiras

A Animação pode ser contratada, existem varias opções no mercado. A pintura de rosto, salão de belesa, e monitores recreadores são os mais comuns, porém existe também palhaços, mágicos, cartunistas, tatuadores, e shows com caes, teatrinho ao vivo, fantoches. Etc...
Os Brinquedos devem ser contratados de acordo com a idade dos convidados;

Para crianças de 1 a 3 anos de idade
Piscina de bolinhas
Brinquedoteca
Para crianças de 1 a 9 anos de idade
Balão pula pula e similares
Cama elástica
9 anos em diante
Touro Mecânico
Surf
Tobogã
Obs: esses brinquedos exigem que o local tenha monitores de olhos bem abertos para que ninguém saia machucado enquanto se diverte.
Obs.: A Partir dos 5 anos também é possível pensar em acrescentar eletrônicos, sem dispensar os outros.


As Brincadeiras devem ser previamente estipuladas de acordo com os critérios dos pais, mesmo que sejam realizadas por monitores,é importante observar a reação das crianças a cada brincadeira se for interessante pode-se até repetir a brincadeira ou prorroga-la, outro fator importante é a inclusão, o monitor deve tentar reunir o maior numero de crianças possível. Abaixo algumas dicas:
Dança da cadeira
Este jogo exige algumas coisas – cadeiras e músicas. A música é tocada enquanto as crianças vão em um círculo em torno de um número de cadeiras. Assim que a música cessa, elas têm de se sentar nas cadeiras disponíveis (deve haver sempre uma cadeira a menos para quantidade de crianças participando). Quem acaba sem uma cadeira sai da brincadeira. Para cada rodada, uma outra cadeira é removida e o jogo continua até que haja apenas uma criança sentada na última cadeira.
Batata quente
Este é mais um jogo que envolve música. Basta fazer as crianças sentarem em circulo e fazer passar na roda uma batata (pode ser algum outro objeto) enquanto a música toca. Assim que a música cessa, quem está preso segurando a batata está fora.

Estátua
Podem brincar quantas crianças quiserem. Escolha uma pessoa para comandar a brincadeira. Coloca-se uma música e as pessoas ficam dançando. A pessoa que está no comando deverá parar a música quando quiser e deve ficar fazendo brincadeiras, para conseguir fazer com que alguém se mexa ou sorria. Quem se mexer perde e deverá ser o próximo a comandar.

Estouro de Balão
As crianças se divertem com o estouro de balões! Os participantes recebem um balão atado no tornozelo. Cada um deverá cuidar do seu e ao mesmo tempo tentar estourar o balão do outro com o pé. Será vitorioso aquele que conseguir estourar os balões do adversário e permanecer com o seu inteiro.

Caça ao tesouro
Dentro de uma área pré-definida espalhe as pistas anotadas em um papel, sendo que cada pista traga uma informação que leve a outra pista, sendo que a última levará ao tesouro. Os jogadores recebem uma pista inicial para começar a caçada. Adapte as pistas de acordo com a idade dos participantes, com jogadores mais jovens faça pistas mais óbvias já para os mais experientes aumente a dificuldade. A graça do jogo está justamente nas pistas que podem trazer charadas, enigmas, anagramas, cruzadinhas, caça-palavras, frases incompletas. Lembrando que a solução sempre levará à outra pista. 
Mãe da rua
Escolha um dos participantes para ser a mãe da rua. Com um giz, desenhe duas riscas paralelas com uma distância de cerca de dois metros entre elas. O lado de dentro das riscas será a rua e o lado de fora, as calçadas. Cada time ficará em uma das calçadas.
O objetivo é atravessar para o outro lado sem ser apanhado pela mãe da rua. Vence a equipe que ficar com maior número de jogadores. Você pode criar dificuldades para os jogadores atravessarem a rua, como atravessar pulando em um pé só.
O Mestre mandou
Um dos participantes é encarregado de ser o mestre e ficará a frente dos outros jogadores. Ele dará as ordens e todos os seguidores deverão cumpri-las desde que sejam precedidas das palavras de ordem: “O mestre mandou” ou “Macaco Simão mandou”.
As ordens que não começarem com essas palavras não devem ser obedecidas. Por isso, esse é um jogo que exige bastante atenção, uma vez que será eliminado aquele que não cumprir as ordens ou cumprir as ordens sem as palavras de comando.
A diversão está na dificuldade das tarefas dadas pelo chefe, que pode pedir, por exemplo, que os seguidores tragam objetos de determinada cor ou façam uma sequência de atividades de uma vez só, como: “O mestre mandou... pular de um pé só mostrando a língua, girando e batendo palma!”
    h)Equipe de trabalho
    Numa festa de 50 até 90 pessoas, 3 pessoas constumam dar conta do recado,acima de 100 pessoas até 150 pessoas, o ideal é ter de 4 a 5 pessoas para servir e organizar a cozinha.
    I)Som e Trilha Sonora
    Este item é fundamental, muitas organizações deixam este item de lado, gastam muito com outros itens, e pouco com o som. contudo o som é um dos principais instrumentos para o sucesso de um evento.Ele ajuda muito a organização e desenvolvimento e no ritmo do evento.
    Recomenda-se músicas suaves, para que as crianças possam brincar com tranquilidade e os adultos consigam conversar. Boas pedidas são canções do Balão Mágico, Palavra Cantada e Saltimbancos entre outras. A partir dos sete anos, as músicas já podem ser mais animadas e as crianças começam a curtir brincadeiras envolvendo canções, como as citadas no item brincadeiras, se houver dois ambientes, um fica para os adultos e o outro para as crianças.
    J) Fotos, vídeos, filmagens e telões
    Faça no mínimo três orçamentos em Foto e Filmagem. Se decidir por exibir vídeos em um telão verifique se o local da festa possui infraestrutura e instalações adequadas, caso contrario é possivel locar ou até negociar como a equipe de filmagem, isso pode gerar uma boa economia.
    Fazer a retrospectiva historica e fotografica em forma de video, é muito legal e cria um clima de emoção e volta ao passado.
    L)Roupa da aniversariante
    Tem que ser confortável, para que ela possa também se divertir sem ficar incomodada, ter duas opções pelo menos, uma para ele brincar, outra para as fotos e o parabéns.
    Para que a criança se sinta parte da festa, sua roupa deve estar de acordo com o tema da festa, geralmente uma fantasia, e a roupa para brincar pode ser uma fantasia mais barata, ou nas cores do evento.
    O objetivo central do evento e a felicidade da criança,por isso a roupa pode ser uma brincadeira a parte.
    M) Roteiro da festa
    O roteiro de qualquer festa é muito importante, numa festa infantil não é diferente,é de suma importância para o sucesso do evento, por isso deve ser bem elaborado para que tudo seja feito na ordem certa e uma “atração” não sobreponha a outra, fazendoque todos aproveitem ao máximo.
    O roteiro pode ser dividido em partes, de acordo com as horas que irão durar a festinha.
    A Questão horário é muito importante pois, os Buffets ou espaços alugados estipulam um número determinado de horas para cada evento. Outros locais, como alguns salões de festas de condomínios tem a hora do silêncio, e a partir de determinada hora a festinha já tem que ter acabado, sem contar com os profissionais que precisam saber que hora irão se apresentar, pois podem ter outros serviços no mesmo dia. Converse com todos os envolvidos para que não aconteçam eventualidades, e pergunte a cada animador quanto dura o show para poder colocar no seu roteiro de modo que não fique um vazio na festinha.
    Normalmente uma festa de aniversário de criança dura cerca de 4 horas, então anote tudo que irá acontecer na festinha, todas as “atrações” como animações, teatro, mágicos, palhaços, aparição de personagens e é claro parabéns, e divida pelas horas, mas lembrando que nem todos os convidados chegam no horário marcado, com exceção das festinhas feitas na escola para as crianças.
    Veja um exemplo de como fazer o roteiro de festa de aniversário que esteja marcado para iniciar as 17 horas:
    1. Horário
      Acontecimento
      17h00
      Uso dos Brinquedos(pula pula, escorrega, etc)
      18h00
      Brincadeiras com animadores ou recreadores
      19h00
      Shows -teatrinho
      20h00
      Parabéns
      20h45
      Despedida
  1. Lembrando na despedida é a hora em que geralmente se entrega as lembrancinhas.

31 comentários:

  1. OLA?OBRIGADO PELAS DICAS ESTOU A POUCO TEMPO TRABALHANDO COM FESTAS SEI FAZER DECORAçOES COMIDAS TUDO QUE UMA FESTA PRECISA MAIS NAO SEI DAR PREçO E FICO MUITO PERDIDA?NAO SEI QUEL CURSO DEVO FAZER PARA PASSAR MAIS SEGURANçA AO CLIENTE E ATé PARA EU NAO TOMAR TANTO PREJUIZO;SE TIVER ALGUMA DICA MEU EMAIL é GLEICE.FESTAS@HOTMAIL.COM OBRIGADA E QUE DEUS TE ABENçOE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gleice! A Equipe Disamefe está sempre pronta para ajudar, ficamos felizes em saber que nossas dicas foram uteis.

      Excluir
  2. AMEI ESSE SITE, ESTAO DE PARABENS!!!!!!!!!!!!!
    CONTINUEM POSTANDO DICAS.
    ADOREI MESMO, MUITO SUCESSO A VOCES!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreza, muito obrigado pelas palavras carinhosas, é isso e somente isso que nos motiva a continuar. Se puder diga sobre quais assuntos gostaria que falássemos.

      Excluir
  3. Olá!
    Gostei muito das dicas para organização de festas
    estão de parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Equipe Disamefe agradece e está editando novos temas que em breve serão publicados,um abraço Diniz

      Excluir
    2. amei essas dicas! vou usá-las na festa da Sofia.
      obrigada.

      Excluir
  4. Adorei as dicas de festa , estou concluindo um curso de técnico em eventos. Pretendo trabalhar na área, suas dicas acrescentou muito para um futuro empreendedor a seguir. Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Equipe está sempre a disposição, qualquer duvida sobre qualquer assunto referente a eventos, pode dispor através do nossos email. um forte abraço. Diniz

      Excluir
  5. Adorei todas as dicas
    gostaria saber dicas de festa a fantasia idade 40 anos sera a noite para 70 adulto,quero servi salgado,não tenho ideia da decoração e nem das lembrancinhas,
    Abraço

    Fatima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fatima obrigado pelos elogios, Com relação a decoração e as lembrancinhas, elas poderiam refletir algo que é comum a todos os participantes da festa, por exemplo vcs. são a geração cara pintada e esse pode ser o tema, outro qualquer que diga algo aos convidados.

      Excluir
  6. Amei o contéudo que você postou.A Equipe Disamefe está de parábens.Vou absorver algumas dicas .elainne santos amontada ce

    ResponderExcluir
  7. Oi, fiquei muito surpresa de conseguir achar um blog com tantos detalhes e informações úteis para quem gosta, quer ou precisa dar uma festa mas não sabe como ou por onde começar.
    Parabéns, virei fã, continuem assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, se precisar d mais alguma informação nos envie um email.

      Excluir
  8. Ameiiiiiiii
    adorei essas dicas
    estou começando
    agora no mundo das decorações
    essas dicas servira para ajudar minhas clientes
    Parabéns bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, seja bem vinda, se precisar de alguma dica especifica, entre em contato pelo email. e teremos o maior prazer em ajuda-la.

      Excluir
  9. oi eu adorei mas o meu filho fara um aninho e o tema da festa sera do nemo posso coloca-lo de marinheiro ou nao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode tem tudo haver com o tema! E não se esqueça! Mais que uma festa de aniversário, o evento primeiro aniversário é o final de um ciclo que começou com o desejo de ter um filho, passou pela gestação, pelo parto, etc..., Então curta bastante esse momento. e Parabéns.

      Excluir
  10. Parabéns, muito esclarecedor...Pra mim só resta uma dúvida, Vou fazer uma festa infantil e meu esposo acha bom servimos cerveja pra quem beba, porém não quero mudar o cardapio! Salgadinhos e pão com carne loka...Será que dá certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem problema nenhum, casa bem, só mantenha as cervejas longe dos olhos da criançada. Boa Festa!

      Excluir
  11. Achei importante as perguntas dos colegas. Também faço decoração de aniversário, casamento e outros; faço lembrancinhas, alugo toalhas de mesas e todos gostam do meu trabalho. Mas na hora de cobrar meu trabalho de decoração tenho muitas dúvidas, não sei se estou explorando meu cliente ou se estou tendo prejuízo; ainda não sei avaliar meu dia de trabalho. Gostaria de receber ajuda neste assunto. Informações para:
    zulmirabernardo1@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por nos prestigiar, sua resposta será enviada pelo email, fornecido.

      Excluir
  12. Olá adorei as dicas, mais tenho algumas dúvidas a respeito da festa que estou querendo organizar pro meu filho que completa um aninho. Quero cortar gastos mais realizar uma festinha legal, será realizado em casa (espaço suficiente) pra mais ou menos 100 convidados adultos e umas 30 crianças, pensei no tema fazendinha pois já tenho a mesa e os móveis rústicos minha dúvida é em relação a comida pensei em servir pamonha, milho cozido, bolo de fubá, mané pelado, cachorro quente, pão de queijo, pipoca e algodão doce a vontade fora a mesa do bolo com doces e brigadeiro de colher e as guloseimas. Esse tipo de comida fica boa pra festa infantil ou não tem nada a ver? Tenho que oferecer tbm salgadinhos? A festa será realizada em maio no domingo as 17:30. Se poder me ajudar desde já agradeço. Obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de ter seu email para uma resposta mais ampla, mas vamos lá. Primeiro vamos falar da pamonha, milho cozido, bolo de fubá,mané pelado, normalmente em cidades grandes esses itens não fazem parte de uma festa infantil (pelo menos não é tradicional), contudo 2 pontos ajudam o tema fazendinha e a proximidade das festas juninas, sem considerar que regras são para ser quebradas, há ainda um ponto negativo, a complexidade da pamonha é difícil encontrar fornecedores e são caros, mas se é vc. que vai fazer ai tudo bem, não esquecendo de avaliar bem o tempo perdido.
      Agora no geral sua festa está muito doce, ou seja poucos itens salgados, talvez vc. possa incluir um mini lanches de carne louca, e sim os salgadinhos são essenciais, pois, funcionam como petiscos, sugiro os mini salgadinhos são mais baratos e o desperdício é bem menor.
      Não se esqueça do seguinte sua festa é tarde, já passaram 5 horas do almoço e ainda não é hora do jantar, por isso as pessoas terão mais fome, capriche na quantidade de lanches.
      Se tiver mais alguma duvida, é só perguntar.
      Uma boa festa, mas não esqueça de reservar momento para se divertir, afinal a festa é sua!

      Excluir
  13. amei gostaria que me passassem um orçamento mais ou menos para 150 pessoas,o tema,as comidas e lembrancinhas para poder me orientar estou começando no ramo a pouco tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal ter entrado em contato teremos o maior prazer em ajuda-la, nos informe seu email e te mandaremos todos os dados.

      Excluir
  14. Olá boa noite! Amei as dicas, a equipe esta de parabéns pelo profissionalismo,pela humildade e por se importar com o próximo.
    Gostaria de uma ajuda se for possível.
    Farei uma festa para meu filho da seguinte forma: sera um culto de ação e graça e aniversário com tema Cocoricó, tera início às 18:00 com brinquedos e lanches a vontade (mini pizza+ batata frita+ pipoca+ suco e algodão doce), às 19:00 começarei o culto, as 20:00 cantarei os parabéns.E é aí onde está minha duvida: o que servir para os adultos como prato principal que fosse em conta, mas fosse agradável? Queria um prato que tivesse haver com o tema que ocorre em uma fazenda e que desse pra alimentar. Já vamos fazer munguzá (conhecido como canjica amarela), manja, cachorro quente. Ah sou de Pernambuco. E a festa vai,ser num sábado.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, gostaria de saber qual o espaço (m²) que deveria ter para colocar 28 mesas redondas de 1,20 de diâmetro com sete cadeiras (respeitando o espaço e a circulação entre cadeiras e mesas).

    Atte,

    Bruno dos Anjos Ambrosio

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, gostaria de saber qual o espaço (m²) que deveria ter para colocar 28 mesas redondas de 1,20 de diâmetro com sete cadeiras (respeitando o espaço e a circulação entre cadeiras e mesas).

    Atte,

    Bruno dos Anjos Ambrosio

    ResponderExcluir
  17. Bom dia, gostaria de saber qual o espaço (m²) que deveria ter para colocar 28 mesas redondas de 1,20 de diâmetro com sete cadeiras (respeitando o espaço e a circulação entre cadeiras e mesas).

    Atte,

    Bruno dos Anjos Ambrosio

    ResponderExcluir

Obrigado, pelo seu comentário!