A) A Organização
A organização deve começar com o máximo de antecedência possível, para que seja possível sem atribulações, solicitar e comparar cotações de preços dos serviços desejados.
Faça uma lista com tudo o que você e seu filho(a) gostaria que tivesse na festa, faça uma avaliação de qual é sua disponibilidade financeira, quais são as datas preferenciais e locais possíveis para realização da festa.
Se for organizar a festa pessoalmente, avalie quem poderá lhe ajudar e crie um sistema para que no dia do evento você não fique totalmente comprometida com a festa, e deixe de dar atenção aos convidados e principalmente ao seu filho(a).
Se quiser contratar um organizador avalie suas referencias, tente entrar em contato com pessoas que o contrataram e avalie fotos e informações disponíveis na internet. Nesse caso você deve apenas atuar como observadora e consultora.
Adolescentes precisam de controle, a festa deve realizar os sonhos deles, contudo o controle é fundamental, por isso, realizar esse tipo de evento em casa é muito ruim, uma vez que naturalmente temos a tendência de seremos flexíveis já num ambiente contratado vale as regras do local, e também pode-se combinar com os responsáveis,os limites que devem ser estabelecidos.
B) Tema da Festa
Se
a opção é sair do tradicional, escolher um tema para festa é a
melhor opção.
Quando
a ideia é fazer com que todos os convidados participe efetivamente,
uma das melhores ideias é a festa a fantasia, mas não se esqueça,
deixe na portaria alguns adereços para aqueles que não tiveram
tempo de providenciar sua fantasia ou foram convidados de ultima
hora.(perucas brilhantes, gravatas, óculos, etc....)
Já
se a ideia é dar sua personalidade, a melhor forma é tematizar com
aquilo que você mais gosta, se seu lance é futebol, então crie um cenário futebolístico, se é o teatro crie um cenário teatral e assim
por diante, os temas podem estar também ligados as cores, aos
sentimentos, a países, ou ainda ritmos musicais, danças tipicas, o
importante é usar sua criatividade.
Depois
de decidir o tema, decida se você mesmo vai fazer a decoração ou
se, contratará um profissional. Não se esqueça todos os
prestadores de serviços devem ser informados sobre o tema escolhido,
e devem fazer o máximo para se integrar ao mesmo.
Não
esqueça, se a opção é ser tradicional, esqueça o tema, contrate
um buffet ou um cerimonialista, pois, existem regras bastante
especificas a serem seguidas.
C)
Lista de convidados e convites
Lista
de Convidados:
Com ela você saberá qual o tamanho da festa e quanto espaço vai
precisar.
Após
ter feito a lista considere que aproximadamente 15% das pessoas
deixarão de vir e que no caso dos adolescentes, é comum que tragam
um amigo.
Faça
uma lista com 4 colunas:
adultos,adolescentes
e jovem, crianças acima de 3 anos e abaixo de 3 anos essa separação
é muito útil para os cálculos de bebidas, alimentos,
lembrancinhas, tipo de brinquedos e brincadeiras,e etc, além disso
caso a festa seja em Buffet existe uma economia,pois, geralmente os
buffet não cobram para crianças com menos de 3 anos. No caso a
lista de adolescentes e jovens , além de ajudar nos cálculos acima
ainda poderão te ajudar na organização da balada, tanto quanto ao
espaço, quanto na compra de acessórios
para pista de dança como chapéus,
mascaras, neons e echarpes de pluma, etc..., que estão muito na
moda, e criam um ambiente alegre e descontraído. .
A
escolha do modelo de convite é muito importante, deve ser bonito e
trazer todos os dados da festa com pequena referencia quanto ao
tema, e principalmente deve fazer com que o convidado tenha desejo
de vir a festa pode ser distribuído por família ou grupos de
pessoas. É indispensável nesse tipo de festa que o convite seja
acompanhado por um acessório, que nada mais é que a credencial de
acesso a balada, pode ser uma simples pulseirinha, como aquelas de
baladas como pode ser algo mais criativo e diferenciado (camisetas,
chinelos, bandanas, etc Use sua criatividade.)
Se
desejar pode confecciona-los você mesma, se não pode mandar fazer
fora, contudo em qualquer dos casos crie maneiras para que o aniversariante e irmãos participem ou da criação ou escolha dos
modelo, e posteriormente da entrega dos convites.
Distribua
com 10 a 15 dias de antecedência, se tiver e-mail de seus
convidados ou mesmo telefones, não custa nada dar uma lembrancinha dias antes.
É
legal também criar um blog ou uma pagina no Facebook ,twitter.No
endereço virtual, seus convidados poderão confirmar a presença ao
evento. E você conseguirá ter uma boa noção de quantas pessoas
comparecerão à sua festa. Sem contar que, no site (ou blog), você
poderá colocar fotos suas, disponibilizar o mapa do local da festa
e, ainda, criar um espaço para os amigos e familiares deixarem
recados e mensagens pra você.( mas é necessário que isso seja
discutido com a família antes da criação).
D)
Local
O
local deverá ser adequado ao numero de convidados; deverá ter um
valor de locação compatível com o mercado; Segurança; Banheiros
apropriados; Local para montagem de (Fraldário); Acessibilidade
para deficientes; Localização de fácil acesso para ônibus e
automóveis.
Se
a ideia é fazer o evento em dois turnos (1º festa de
aniversário(das 20h00mim às 11h00mim), 2° baile(das 11h00mim às
2h00mim) então o melhor é fazer o evento em salão de festas com
contratação de buffet em domicilio,pois, o tempo de locação
geralmente é maior e você pode decorar do seu jeito sem
interferência da arquitetura do local.
Agora
se a opção for fazer uma festa tradicional com decoração clássica baile durante a festa então a melhor opção é alugar um
buffet já com decoração.
Se
vc. for organizar ou mesmo que contrate um organizador , observe ou
cobre que o organizador o faça, quanto a dois fatores importantíssimos:
A
segurança contra Incêndio do Local (extintores,placas, hidrantes, etc.)
E
as condições elétricas do espaço, muito eventos são minimizados, ou atrapalhados pela
falta de condições técnicas no local.
Dê
preferencia para locais onde existem dois espaços, um maior para os
convidados com mais idade, pais,tios, parentes em geral, outro menor
onde você vai montar a balada e é bom que ele seja compacto, pois
balada boa é balada cheia, de preferência com acesso dividido por
porta para que seus convidados possam se sentir mais a vontade.
E)
Música (Som do evento)
A
menos que você tenha uma filha(o) ultra tradicionalista, a melhor
opção para a musica da festa é mesmo o DJ, hoje eles são
verdadeiros “show men” , além de tocar de tudo, sabem exatamente
tocar o coração dessa nova galera. Mas é importante uma pesquisa
rigorosa, não só para encontrar o melhor preço ou condições, mas
também, para avaliar os trabalhos realizados e o profissionalismo.
Infelizmente tenho visto em varias festas a situação,onde o DJ não comparece, “fura”, e ai metade da festa foi pro buraco, é sempre importante
ter um plano B.
Outro
fator importante, é que você ainda pode completar o trabalho do DJ
com outros profissionais, como Grupos
de pagode, trios elétricos, baterias de escola de samba ou até
mesmo o show de alguma banda de sua preferência, ou conhecidos.
É
importante também dentro do roteiro da festa discutir
antecipadamente com o dj as musicas temas para cada momento, a
conectividade com o telão se houver, a disponibilidade do microfone,
Iluminação, maquinas de efeitos (fumaça,bolinhas de sabão,
espuma...) etc...
Como
já foi citado anteriormente, restrinja a pista de dança, para dar a
sensação de estar sempre cheia.
NAO GOSTEI DISSO NAO MAIS TUDO BEM UM DIA VOCES CHEGARAM LA
ResponderExcluirGostaríamos que vc. se identifica-se e disse-se do que não gostou, para que pudêssemos melhorar, pois, a ideia é ajudar as pessoas.
Excluirfique na sua não precisamos da sua opinião
ExcluirA resposta acima não é nossa opinião, a equipe está sempre aberta para receber qualquer opinião negativa ou positiva.
ExcluirOush eu amei e ajudou bastante ! Parabéns ..
ExcluirObrigado, ficamos felizes!!
ExcluirMuito obrigada pelas dicas!! Minha filha fará aniversário de 15 no próximo ano e vejo que estou no caminho certo. Imprimi e seguirei.
ExcluirAbç
Concordo que site mais tosco aff !! *#@!$%&¨()%#
ExcluirObrigado, Agradecemos sua opinião! a nossa unica intenção como esse site a ajudar as pessoas com suas festas, e como vc. pode claramente observar ,fazermos muito isso, de qualquer forma seria legal que vc. se identifica-se e contribui-se para que o site fosse melhor!
ExcluirOlá, me chamo Rafael Nunes Vieira (meu face ta como Rafael NV)então, eu achei meio (muito) incompleto essas informações, pois como se fala de 15 anos o correto seria dar mais ênfase ao assunto, colocando ideias de como fazer a festa para varias classes sociais (pois assim como muitos disponibilizam de cem mil reias para a festa de sua filha, tem famílias que só disponibilizam de mil ou dois mil reias para realizar a festa) refaça com mais ajuda para ambas as classes.
ResponderExcluirObs: Falo isso pois a colega da minha mãe tem um buffet profissional e ao invés de um salão ela tem um castelo para realizar as festas, e ela me dá varias dicas de organização de festas do tipo. Fica a dica tá...
Ficamos muito felizes com sua opinião e principalmente interesse, no caso especifico das festa de quinze anos, só foram publicados 3 dos 12 itens propostos, pois, chegou a época de festa juninas e realizamos mais de 100 festas nesse período, o que não nos permitiu concluir a 12 publicações propostas, mas o faremos o mais rápido possível, como vc. pode perceber esse Blog não tem patrocínios, por tanto dependemos do nosso tempo vagos, para escrever, editar e publicar as dicas.
ResponderExcluirAdoramos sua ideia sobre dividir as dicas por condições financeira, iremos faze-lo. No mais queremos agradece-lo pelo interesse, sugestões e informações, se sua amiga quiser contribuir com nosso blog, ficaríamos felizes e publicar suas ideias e é claro dar os devidos créditos. Um abraçaãooo de toda a equipe Disamefe. Diniz
Gente quero dar meus parabéns pela forma que vocês responderam a este anonimo sem noção de respeito,pq se fosse eu já tinha mandado plantar batata pra não dizer um palavrão.
ExcluirObrigado! Pelas palavras. Diniz
ExcluirOlá... é o Rafael novamente... da uma olhadinha neste blog,(http://guiameus15anos.blogspot.com.br/) ele tem tudo de 15 anos, ai você poderá ter algumas idéias a partir dele!
ResponderExcluirVou dar uma olhada, agradeço as dicas.
ResponderExcluirOI ,MEU NOME E ROSE MARY,MINHA FILHA IRÁ COMPLETAR 15 ANOS EM SETEMBRO ANTES QUE EU TOMASSE QUALQUER DECISÃO EU OLHEI VÁRIOS SITE SOBRE O ASSUNTO E MIN AJUDOU BASTANTE EM TUDO QUE EU PRECISAVA,ESTOU MUITO FELIZ,POR TODOS OS SITES QUE OLHEI,POIS SEMPRE TEM ALGO EM UM QUE O OUTRO NÃO TEM,GOSTEI OS DE VC´S TAMBEM,UM ABRAÇO E FIQUEM COM DEUS......
ResponderExcluirOutro abraço, é exatamente essa nossa intenção, ajudar! Que sua festa seja o máximo!!!
ExcluirOlá! Meu nome é Aline e minha filha vai fazer 15 anos em Março, adorei as dicas do seu blog, tenha certeza que irão me ajudar muito. Obrigado!!!!
ResponderExcluirObrigado! Um Abraço.
ResponderExcluirOlá !Meu nome é Cristina ,minha filha fará 15 anos em novembro, estava com algumas dúvidas de como organizar a festa ,mas pude sana´- las em seu blog, parabéns e que bom q há pessoas dispostas a ajudar outras. Abraço!
ResponderExcluirFicamos felizes em ajudar, se precisar de mais alguma dica é só perguntar.
ResponderExcluirminha filha vai fazer 15 anos ..achei legal as dicas me ajudara bastante..bjs
ResponderExcluirhorrivel odiei
ResponderExcluirNem Jesus conseguiu agradar a todos!, uma pena que vc. sinta ódio,pois não ajuda nem a vc. nem a ninguém. se tiver sugestões estamos esperando, de qualquer forma agradecemos ter nos acessado! um Abraço!
ResponderExcluirmeu nome é Marcia , minha filha vai fazer 15 anos, amei as dicas , e a sua educaçao, PARABENS!!!!
ResponderExcluiroi meu nome é Marcia ,minha filha vai fazer 15 anos amei as dicas, sua educaçao e sua postura profissonal ,PARABENS !!!
UM ABRAÇO
Obrigado! Pelos elogios, ficamos felizes.
ExcluirOlá, eu faço 15 anos em maio e peço que se vocês poderem me ajudar , agradeço, tem como vcs medarem dicas de coreografias com o pripríncipe . Desde ja agradeco.
ResponderExcluirMinha equipe está trabalhando em um texto, e colocará aqui para vc., se quiser pode deixar seu email e te mandamos direto.
ExcluirOla meu nome é julianna e eu queria agradecer suas dicas são otimas e concertesa irão ajudar muito na minha festa de 15 anos obrigada por tudo
ResponderExcluirObrigado! Ficamos felizes.
ResponderExcluirMuito bom. As dicas sao otimas Parabéns
ResponderExcluirObrigado! Qualquer duvida é só contactar!
ResponderExcluiradorei as dicas me ajudaram muito !!!
ResponderExcluirObrigado!
ExcluirMeu nome, Edna e ñ tenho mais filhos nesta idade, mas estou ajudando uma amiga, e quero te dizer que é muito gratificante poder ajudar ao próximo sem nenhum interesse...Está de parabéns e continue sempre em seu ideal, criticas sempre terás, um abração.
ResponderExcluirObrigado, continue ajudando vc. também! e um dia esse mundo muda!
ResponderExcluirOlá trabalho com Assessoria de casamento a mais de cinco anos e gostaria de trabalhar com 15 anos, mas além da parte do Cerimonail propriamente dito não sei como preceder durante a dinâmica de todo esse tipo de evento passo a passo de cada momento desde a chegada dos convidados até o final vc poderia me ajudar nesse passo a passo para eu ter idéia de como procede como profissional nesse tipo de evento. Desde já agradeço.
ResponderExcluirAbços
Me passa se email e te convidamos para uma experiencia ao vivo, se não for de São Paulo, te mandamos o manual. ok
ExcluirAdoreei esse site! Vou fazer meus 15 anos mês que vêm! e vou fazer assim..
ResponderExcluirObrigado! se precisar de ajuda é só falar (escrever)rrsrsrsrsr
ExcluirOi , munha filha irá fazer uma festa de 15 em 2016, ainda vai demorar um pouco...mas achei vc bem profissional e gostaria de saber se vc trabalha com decoração e tudo mais. Vc pode me deixar algum contato, seu email? Será que até lá ainda estará trabalhando com isto ? Obrigada desde já
ResponderExcluirNosso contato é disamefe@gmail.com, sim trabalhamos com festa completa incluindo decoração.Obrigado pelo contato.
Excluiramei esse site,me ensinou passo a passo de como fazer meus 15 anos que sera em fevereiro.ja esta quase tudo organizado e o site me ajudou desde o inicio,eu e minha mae fomos nos guiando atraves deste site.
ResponderExcluirobrigada por tudo,voces sao demais. me ajudaram desde o inicio,continuem sempre assim,,
Ficamos extremamente felizes em ajudar, nos mande as fotos do seu aniversário e publicaremos em nosso blog, e boa festa!
ExcluirVcs poderiam dar dicas dos principais temas mais usados em festas de 15 anos.....se a adolescente não quiser tema, oque faço? Entra no modo tradicional??
ResponderExcluirO primeiro fator a ser considerado é o gosto pessoal! Faça uma relação com livro preferido, filme, musica, grupo musical, game, etc.
ExcluirO universo dos temas é muito grande e o que está na moda é relativo, então relacionamos os temas dos últimos eventos que fizemos.
Se a aniversariante não quiser tema então vamos para o tradicional.
Um abraço.
- psicodélico
- Fantasia
- Cores preferidas
- Balada
- Azul e rosa
- Princesa
- Indiana
- Branca de Neve
- Néon
- Primavera
- Time de Futebol
- Rapunzel
- Harry Potter
- Mascaras
- Estrelas
- Anos 60
- Anos 70
- Anos 80
- Borboleta
- Fadas
- Circo
- Cinema
massa
ExcluirOlá meu nome é Julio e estava completamente perdido em relação ao aniversário de 15 anos de minha filha e aqui foi meu primeiro acesso e me ajudou a dar os primeiros passos do que tem que correr atras. Obrigado pela ajuda.
ResponderExcluirParabéns pela colaboração e compartilhamento de informações.
Não dê atenção a essas pessoas que só existem para criticar continue firme e siga em frente pois esses tipos de pessoas não pensam nem nelas quanto mais nas outras.
Mais uma vez parabéns pelo trabalho realizado.
Muito obrigado pelas palavras,na verdade esse blog é feito para pessoas que precisam de informação, sem custos, sem apelos sem nada é só para ajudar. Um abraço se precisar de informação complementar para a festa é só pedir e depois, manda fotos da festa que nos publicamos.
ExcluirEu queria saber por onde começar a organizar ela faz 15 daqui dois anos
ResponderExcluirEm primeiro lugar quero parabenizar pela educação com as pessoas que infelizmente na minha opinião são mau educadas,e depois agradecer pelas dicas aqui colocada. Obrigada as dicas vão me ajudar bastante na organização da festa da minha filha.Um abraço, Silvia
ResponderExcluirEm primeiro lugar quero parabenizar pela educação com as pessoas que infelizmente na minha opinião são mau educadas,e depois agradecer pelas dicas aqui colocada. Obrigada as dicas vão me ajudar bastante na organização da festa da minha filha.Um abraço, Silvia
ResponderExcluirAdoreiiii suas dicas me ajudou muito no que eu avia duvidas
ResponderExcluir(OBS:) OLHA SUA LUZ PROPRIA ENCOMODANDO AS LUZES ARTIFICIAIS
DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO
PARABÉNS PELA SUA EDUCAÇÃO PARA COM QUEM NÃO TEM
Adoreiiii suas dicas me ajudou muito no que eu avia duvidas
ResponderExcluir(OBS:) OLHA SUA LUZ PROPRIA ENCOMODANDO AS LUZES ARTIFICIAIS
DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO
PARABÉNS PELA SUA EDUCAÇÃO PARA COM QUEM NÃO TEM
Adoreiiii suas dicas me ajudou muito no que eu avia duvidas
ResponderExcluir(OBS:) OLHA SUA LUZ PROPRIA ENCOMODANDO AS LUZES ARTIFICIAIS
DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO
PARABÉNS PELA SUA EDUCAÇÃO PARA COM QUEM NÃO TEM
Adoreiiii suas dicas me ajudou muito no que eu avia duvidas
ResponderExcluir(OBS:) OLHA SUA LUZ PROPRIA ENCOMODANDO AS LUZES ARTIFICIAIS
DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO
PARABÉNS PELA SUA EDUCAÇÃO PARA COM QUEM NÃO TEM
Sua festa e seu evento merecem o melhor serviço de foto lembrança.
ResponderExcluirSua festa e seu evento merecem qualidade de artes originais e exclusivas.
Sua festa e seu evento merecem bombar nas redes sociais.
Sua festa e seu evento merecem ter uma super atração para todos.
Sua festa e seu evento merecem Funclick!
Funclick criou a forma mais divertida para seus convidados aproveitarem cada minuto da sua festa e seu evento , com muita descontração e alegria. E o melhor: esses momentos ficam registrados para sempre! Isso mesmo, todos recebem as fotos impressas na hora em apenas 8 segundos e todo o conteúdo vai direto para o Facebook*, além de ir também para o e-mail dos convidados, tudo on-line.
E não ficamos apenas nisso: Você também pode receber e imprimir as fotos que seus convidados fazem com seus próprios tablets e celulares e postam no Instagram, na hora!
Assim você vai poder ter a visão que cada um tem da sua festa, do seu evento. É incrível!
Escolha entre totem, cabine padrão ou cabine inflável fotográfica e leve o Funclick para a sua festa, para seu evento. Todos irão guardar com o maior carinho, uma lembrança para vida toda, não ocupa espaço e que ninguém joga fora! “Sabemos da importância deste momento de sonho para todos os envolvidos. Participar destas comemorações e captar a felicidade é muito gratificante. Lembrando que momentos Especiais são para sempre!
Somos a única empresa com 17 anos de mercado e patente requerida.
Não arrisque, Funclick é a certeza do sucesso da sua festa e do seu evento!
Atendemos em todo território brasileiro e também nos Estados Unidos.
Nilce Geraldo – 11-964860906 whatsapp ou nilce@funclick.com.br
www.funclick.com.br