Como organizar uma Festa Junina


DICAS PARA ORGANIZAÇÃO DE UMA FESTA JUNINA

Versão 2012

DICAS PARA 



ORGANIZAÇÃO DE UMA 



FESTA JUNINA

  1. Reconhecimento da festa
  2. Local, data e horário
  3. Som
  4. Barracas de comidas e bebidas
  5. Decoração do Local
  6. Colaboradores
  7. Convites e Filhas
  8. Trajes e Maquiagem
  9. Barracas das Brincadeiras
  10. Tema
  11. Barracas e estruturas
  12. Danças
A Equipe Disamefe Eventos reuniu seus colaboradores e formulou este mini-manual com 12 dicas de como organizar uma festa junina.
1- RECONHECIMENTO DA FESTA

QUANTAS PESSOAS VÃO PARTICIPAR?
Esta informação é muito importante pois é ela que determinará o tamanho ideal do local da festa,a quantidade de seguranças,as quantidades de comidas e bebidas,a quantidade de brinquedos, barracas e etc...

QUE IDADE TEM ESSAS PESSOAS?
Esta resposta poderá indicar o horário mais propicio para a realização do evento. Por exemplo:Para crianças das 12 às 17hs, Para adolescentes e adultos das 16 às 21hs Para famílias 13 às 18hs

QUAL O TEMPO DE DURAÇÃO?
O tempo ideal é de 5 horas, pois,estará em sintonia com os horários oferecidos pela maioria dos fornecedores de serviços, evitando taxa extras.
Este período também evitará desperdícios e exageros.
Deixará também um gostinho de "quero mais" para o ano que vem.

HAVERÁ PAGAMENTO PELO CONSUMO OU PELA ENTRADA OU SERÁ TUDO GRATUITO?
Em Todos os casos indicamos o uso de convites e fichas, pois a organização será mais eficiente e o desperdício menor.
2- LOCAL, DATA E HORÁRIO

LOCAL
O local deverá ser adequado ao numero de convidados; deverá ter um valor de locação compatível com o mercado; Segurança; Banheiros apropriados; Local para montagem de (Fraldário); Acessibilidade para deficientes;Localização de fácil acesso para ônibus e automóveis.

DATA

Nos orientamos nossos clientes a evitarem os dias mais comuns como dia de Sto. Antônio), São João ou São Pedro, pois, nesses dias é mais difícil negociar preços de serviços e
comparecimento poderá ser menor em decorrência da diversidade de opções.

HORÁRIOS

Deverá ser escolhido levando-se em consideração a idade dos participantes e as necessidades técnicas do evento.

3- SOM

Este item é fundamental, muitas organizações deixam este item de lado, gastam muito com outros itens, e pouco com o som. contudo o som é um dos principais instrumentos para o sucesso de um evento.Ele ajuda muito a organização e desenvolvimento e no ritmo do evento. Dicas:Contrate um dj experiente em festas juninas.O som tocado deve ser sempre, forró, baião, chote, musicas regionais, etc.
Criações de Luiz Gonzaga, Mário Zan e Lamartine babo são sempre bem apreciadas. Se possível contate sanfoneiros, forrozeiros, etc.
Faça reunião com dj para combinar a trilha para quadrilha e outras danças.
(obs : exija do Dj copia em cd destas musicas, isso evitará contra tempos)
Utilize o sistema de som como um recurso administrativo e informativo isso irá lhe ajudar muito.

4-BARRACAS DE COMIDAS E BEBIDAS

Comidas e Bebidas típicas
Monte um cardápio variado com comidas típicas. Distribua pratos individuais, acondicionados em saquinhos de papel e potinhos descartáveis. Como o mês de junho é a época da colheita do milho, grande parte dos doces, bolos e salgados, relacionados às festividades, são feitos deste alimento.
Salgados Doces Bebidas
amendoim torrado,
biscoito de polvilho,
cachorro quente,
churrasco (bovino, frango e linguiça),
cuscuz, fogazza,milho cozido,
milho verde, pastel,pinhão,pipoca,
pratos regionais,salgadinhos diversos, crepes no palito,
sanduíches diversos,amendoim doce,
arroz doce, algodão doce,batata doce, churros,
bolo de milho, bolo de fubá,
bolo de amendoim, bolo de pinhão,
Bolo de aipim (mandioca),
bom-bocado, broa de fubá, canjica,
churros, curau, • cocada, doce de batata doce, doce de abóbora,
doce de abóbora com cocô,
Doces de beterraba, doce de leite,
espetinhos de fruta com chocolate,
gibi (doce de amendoim) maçã do amor, pamonha, paçoca, pé-de-moleque... água, cerveja, chocolate quente, quentão, sucos, vinho quente,
refrigerante, ...Bolo: - O bolo pode ser bolo gelado embrulhado e os pacotinhos embrulhados em palha de milho (parecendo pamonhas) colocados dentro de um enorme chapéu de palha sobre a mesa onde deverão ter pratinhos de cerâmica rústica (casa de produtos religiosos)
Em copinhos de cerâmica, sirva suco de uva ou outro suco, para crianças, para os adultos, quentão e vinho quente.
Não esquecer: - Sirva os alimentos acondicionados em guardanapos e/ou pratinhos descartáveis; Gelo para as bebidas. Os alimentos expostos devem ser cobertos com tela; Os colaboradores das barracas de alimentos e bebidas devem usar luvas e touca de cabelo descartável;

5- DECORAÇÃO DO LOCAL

A decoração pode ser feita de papel de seda, crepons, e sobras de tecidos, chita, tnt entre outros materiais baratos.
Tudo deve ser simples, rural mesmo, muita bandeira, adereço da época etc.
Não esqueça de reservar material de decoração para as barracas dos fornecedores,pois, estas quase nunca estão de acordo com o ambiente.
As cores devem estar em sincronia com as festas juninas e o tema da festa, por exemplo "tema copa do mundo",cores predominantes verde e amarelo,bandeirinhas, barracas etc.
Não esquecer também que as placas de Informativas,tão necessárias no local do evento (sanitários,nome das barracas,berçário,caixas, etc),
também fazem parte da decoração e como tal devem estas de acordo com o ambiente.

6- COLABORADORES

É necessário identificar todos os colaboradores que trabalham no evento, diretos ou terceiros. Para isso basta um simples lenço, chapéu ou camiseta. O uso de crachá é indispensável, nele deve constar nome, função, equipe. Crie a função de Observador. Este terá a obrigação de durante o evento observar comportamento,desempenho,organização limpeza, etc..., comunicando imediatamente a organização em caso de falha.

EQUIPE DIRETA
Realize reuniões para estabelecer a função de cada um durante o evento.
Monte um esquema de revezamento possibilitando momentos de descanso e alimentação. Ofereça vale alimentação para os colaboradores, mesmo terceiros. Faça organograma de horários (chegada, saída)
Crie e divulgue antecipadamente um script para o evento, assim todos saberiam o que vai acontecer e quando vai acontecer.

EQUIPE TERCEIROS
Crie uma lista de regras de comportamento, obrigações, uniforme e faça com que cada fornecedor tenha ciência da mesma,Imprima copias e distribua no dia do evento para os terceiros.

7- CONVITES E FICHAS

CONVITES:

Convites Gerais:
/Posters ou cartazes colocados no saguão do condomínio ou no quadro de avisos no caso de Empresas.
Convites Individuais: Muito embora o primeiro caso seja muito eficiente e a maiorias das pessoas possam ser atingidas, é de muito bom tom e eficiente fazer convites individuais (mesmo que familiares), pois, além de estabelecer uma cumplicidade ainda pode ajudar e muito na organização do evento.
Os convites devem ser adequados a cada evento, no caso especifico ele pode ser confeccionado com materiais baratos como cartolina, papel cartão, ou algo assim. Nele devem constar :
Data,Local,Horário,numero de convidados por convite, Numeração para possíveis sorteios e avisos gerais.

FICHAS:

NO CASO DE VENDA DAS FICHAS:
Confeccionar as fichas somente no dia anterior ao evento, não importa o papel, mas se a cor for incomum ajuda: Isso ajudara a evitar falsificação.
Oferecer venda antecipada com desconto para pacote: Isso ajuda muito no custeio do evento e na negociação com fornecedores.

As fichas deveram ter valores e não nome de produtos: Isso facilita a opção do participante.
(contudo as fichas vendidas antecipadamente poderiam ter o nome do produto, isso facilitará a organização e o custeio)
Quanto mais caixas estiverem funcionando, melhor é: incentiva a compra dificulta o ladrão
Não esquecer de conseguir troco junto ao banco e manter calculadora em cada caixa: facilita o operador
Cada barraca deverá ter uma caixa lacrada para receber as fichas:
Isso facilita a conferência, a prestação de contas e os dados poderiam ser usados futuramente.
O Final do evento deverá deixar tempo suficiente para os acertos com os fornecedores : Ordem, sala, horários, previamente combinados.
De preferência vários conferentes, mesmo que somente um pague.
Lembre-se no próximo ano você precisará novamente dos bons prestadores de serviços e dos colaboradores.
NO CASO DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA
(exemplo Festa de empresa)
Festas organizadas devem ter distribuição de fichas,pois, elas ajudam na organização e evitam grandes desperdícios, aquele conceito de que a distribuição sem controle demonstra força e grandiosidade já se tornou ultrapassado, os próprios funcionários vão perceber os desperdícios e não a grandiosidade. Com o controle por fichas a negociação com os fornecedores fica muito mais simples e vantajosa.
A Empresa pode ser generosa na distribuição das fichas e assim demonstrar grandeza.

8-TRAJES E MAQUIAGEM

Os trajes também são um elemento imprescindível em uma Festa Junina.
Para que todos entrem no clima da festa, é importante que venham caracterizados com trajes típicos.

Traje Masculino Traje feminino
Calça jeans ou de sarja,Tênis ou bota,
Camisa xadrez,Chapéu de palha,
Lenço colorido, Retalhos costurados na camisa e na calça, Barba e bigode desenhados com lápis de olho.
Vestido estampado decorado com rendas e retalhos;Sapato ou sandália;
Lenço, flores ou chapéu;Cabelos trançados; Batom e blush leves;
Pintinhas nas bochechas feitas com lápis de olho.

Maquiagem
Maquiagem caipira para meninas e meninos- pó, sombra, blush, batom, rímel e delineador.
1° você deve usar um pó para deixar o rosto bem lisinho.Capriche no blush, mas não exagere. Não está mais na moda fazer aquelas bolotas vermelhas e desproporcionais. A sombra é melhor contar com a ajuda de outra pessoa. Use uma cor que combine com seu vestido, o delineador e rímel.
As pintinhas dão o charme da maquiagem. Não esqueça de não exagerar, assim você ganha um ar fashion até mesmo como caipirinha.
O batom, use um pincel, mas você pode usar batom comum mesmo. Capriche na voltinha do coração da boca.
Os cabelos faça uma trancinha. Se o cabelo é curto invente um penteado bacana usando gel. Com o chapéu na cabeça e um laço diferente, você está pronta para arrasar! Será necessário lápis e sombra ou carvão ou uma rolha (queime um pouco ela).
Engrosse as sobrancelhas usando um lápis de olho preto ou marrom. Os bigodes, definem sua imagem: mais bravo, moderno, romântico ou esperto.
A barba, faça o modelo que achar que combine mais com você. Dê uma olhada nas barbas que seus familiares usam. Use uma esponjinha para espalhar a sombra. Que charme! Um dentinho. Use o mesmo lápis que usou para fazer as sobrancelhas.
Pronto! Agora é só colocar a camisa xadrez, o lencinho no pescoço e ir dançar a quadrilha. Dica: Para empresas é legal contratar um recreador para maquiar as pessoas, pois, isso ajuda na participação, esse mesmo profissional pode coordenar a quadrilha,as danças e as brincadeiras.
9-BARRACAS DAS BRINCADEIRAS

Quase todas as barracas de Brincadeiras oferecem prêmios.
No Caso de Empresas, os prêmios(prendas) podem ser produtos da própria empresa, ou fornecido por fornecedores. No caso de compra os produtos tem ser atrativos, porem de baixo custo.
Em qualquer dos casos os produtos devem ser divididos em 3 Níveis, divididos por preço ou interesse.
Exemplo de Prêmios:
BRINQUEDOS: Bolas de vários tamanhos, Bonecas, joguinhos (dominós, petecas, damas, etc...
evite apito, e outros aparelhos sonoros,pois isso causa tumulto).
UTILIDADES DOMÉSTICAS:
Jogos de copos, talheres, pratos, conchas, etc....
DOCES, BOLOS, ARTESANATO, CONVITE PARA EVENTOS, MATERIAIS ESCOLARES, ETC...
SUGESTÃO DE BARRACAS:
Dica : Todas estas barracas podem ser alugadas
Tiro ao alvo - tem de todo tipo: latas empilhadas, boca do palhaço, alvo redondo... Obviamente, quem conseguir acertar o alvo leva o prêmio.
Boca do palhaço: desenhe um palhaço em uma cartolina com uma boca bem grande e aberta.
Recorte com estilete o espaço da boca - deixando os lábios. As crianças deverão acertas bolinhas pequenas ,pode ser de tênis ou frescobol - na boca do palhaço.
Jogo das argolas: coloque várias garrafas em um dos cantos da sala para que as crianças tentem acertar argolas,delimite a distância com que as crianças deverão fazer as tentativas, passando fita crepe no chão.
Use a fita crepe para fixar as garrafas de plástico, para não haver acidentes no chão. Dê preferência às garrafas de 700ml, que são menores e cubra-as com papel colorido por fora. Cada garrafa corresponde a um brinde diferente. O jogador escolhe o presente que quer ganhar e
tenta acertar uma argola no pino correspondente.
Pescaria: pode ser na água ou na areia. Os pescadores têm que conseguir pegar os peixes,
que correspondem a diferentes brindes. Recorte peixinhos e outros animais marinhos em uma cartolina. Com fita adesiva, cole um clipe em cada bichinho e finque-os em uma bacia com areia.
Para fazer a varinha, amarre um barbante na ponta de um graveto de madeira. Na outra extremidade do barbante, amarre um clipe, com a lateral aberta, de modo a parecer com um anzol.
Brincadeiras
Quadrilha: nas festas juninas, a música que geralmente é tocada durante a quadrilha é "Festa na roça", de Mario Zan. Mas, se você não tiver essa música disponível, coloque outra que seja bem tradicional e vá coordenando a dança. Não precisa ensaiar, é tudo no improviso!
Correio elegante: usando cartolina de diversas cores, faça pequenos cartões em formato de coração, de balão, redondo ou quadrado e coloque-os em uma cestinha. Os próprios participantes poderão escrever mensagens para os amigos, mas sem se identificar. Um adulto ou uma criança entrega a mensagem para o destinatário, que deverá adivinhar quem a escreveu e poderá mandar um recado de volta.
Cadeia - brincadeira da cadeia, em que pagamos para prender nossos amigos ou as pessoas que estão atrapalhando a nossa diversão. Você paga e os policiais prendem quem está te incomodando. É você quem decide quanto tempo dura a prisão.
Pular a fogueira: as crianças pulando a fogueira de papel laminado.
Corrida de três pés: cada jogador amarra a sua perna esquerda à perna direita do parceiro e, assim, os dois pulam até a linha de chegada. Ganha a dupla que chegar antes.
Bingo: compre um jogo de bingo em qualquer loja de brinquedo e coordene a brincadeira. O vencedor leva para casa uma prenda.
Corrida com ovo na colher: cada participante corre equilibrando um ovo cozido - pode ser um tomate ou uma batata , numa colher até chegar à linha de chegada.
Mimica: Utilize um chapéu de palha para colocar vários papéis dobrados com as letras de músicas Juninas. Seu convidado deve retirar com palitinhos de aperitivos um dos papéis.
Somente com o uso de mímica, ele deve passar ao grupo a música "pescada".
Outras brincadeiras: gincanas, toca do carrinho, vira lata, canaleta, corrida de saco, pau de sebo, casamento.
Brinquedos: touro mecânico, bingo, Pau de Sebo, Cadeia, Tobogã, Banho na Boneca, Martelo de Força.

10- TEMA

A cada dia fica mais comum inserir um tema as festas e no caso das festas juninas não é diferente.
O tema deve ser mudado todo o ano com o objetivo de aumentar o interesse e a expectativa dos participantes.
Temas atuais costumam a fazer sucesso, contudo sem esquecer de levar em consideração os aspectos culturais e folclórico.
11-BARRACAS E ESTRUTURA

Este item é um daqueles em que é sempre melhor terceirizar pois, exitem empresas no mercado que fornecem a locação de barracas adaptadas as necessidades do evento.
No caso das Festas Juninas existem barraca que já vem equipadas com utensílios para jogos.

12-DANÇAS

Algumas músicas clássicas que não podem faltar:
Capelinha de melão, de João de Barros e Adalberto Ribeiro
Olha pro céu, meu amor, de José Fernandes e Luiz Gonzaga
Pula a fogueira, de João B. Filho
Cai cai balão (autor desconhecido)
Sonho de papel, de Carlos Braga e Alberto Ribeiro
Pedro, Antônio e João, de Benedito Lacerda e Oswaldo Santiago
Festa na roça, de Mario Zan

41 comentários:

  1. obrigada me ajudaram muito

    ResponderExcluir
  2. Que legal vou organizar nossa festa usando estas dicas, valeu muito. obrigada

    ResponderExcluir
  3. Ola.. será que você poderia me ajudar?

    estou organizando uma festa junina, porém não sei como fazer as barraquinhas..

    o aluguel está muito caro, pois esta festa é para arrecadação de verba.

    Por favor me ajude.

    obrigada!!!

    segue meu e-mail para podermos conversar melhor - crisavolio@gmail.com

    Cris Avolio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cristiane
      Desculpe, a demora na resposta, mas estávamos participando do grande premio São Paulo de Turfe, com nossas barracas.
      Com relação a sua duvida, nos pensamos que uma festa junina deve ser o mais rustica possível sendo assim, vc. pode usar Bambu, Madeira para as bases e Rafia ou tnt nas saias e acabamentos,pois, são muito baratos (aqui em são tnt sai R$ 0,60 o metro), para o teto da barraca, existe um Plastico (que aqui em São Paulo é chamado de lona de Obra), muito barato também e vc encontra nas cores Azul,amarelo, e transparente fora o preto, a rafia, as bandeirinhas, e outros elementos podem disfarças um pouco.
      Uma boa e barata fonte de madeira são a sobras dos Pallets em transportadoras, pois, são fortes e resistentes.
      Vc. pode ainda buscar o patrocinador para as barracas, essas escolas de Inglês, Informatica, Línguas cursos profissionalizantes, etc, estão sempre prontas para se divulgar.
      Espero que tenhamos ajudado, se quiser mais alguma dica ou informação não fique acanhada, temos o maior prazer em ajudar. Estamos também no twitter, skype, e face como Disamefe.

      Excluir
  4. Olá! Estou com dificuldades em estabelecer qual a quantidade de refrigerantes comprar para uma festa q estimo mais ou menos 200 pessoas. A festa será das 12:00 até as 19:00. De bebidas teremos refri, água, mupy, cerveja, vinho quente e quentão. Vc poderia me ajudar com as quantias de cada? Obrigada (obs: de comida teremos cachorro quente, pastel, lanche de calabresa, espetinhos e doces) Obrigada Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena que vc. não deixou seu email.,pois, assim não podemos responder diretamente. Para mandarmos uma resposta correta, necessitamos de mais algumas informações, como quantos homens? quantas mulheres? quantas crianças com menos de 10 anos?

      Excluir
  5. Olá tenho um Pub gospel e pretendo organizar uma festa junina,tipo eu não cobro para entrar no pub a entrada é grátis,você acha que eu devo cobrar a entrada e o preço das comidas,me manda um email com os preços das barraquinhas e quantos eu devo cobrar a entrada,meu email é guga_ao@hotmail.com
    Obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo, Ficamos felizes com seu comentário, e vamos tentar te ajudar.
      Realmente em casas onde não é tradicional cobrar entrada, faze-lo pode desagradar seu cliente, a dica que posso te dar, na verdade é o que eu tenho visto ser feito em outras casas, em outros ano, a ideia mais legal que eu vi foi a seguinte:
      Você divulga que em tal dia vai ser realizada a festa junina, e serão vendido convites antecipados (não ingressos) que darão direito a certos alimentos, por exemplo, 1 hot, 1 pipoca, 1 crepe, 1 mini pizza, 1 doce (pé de moleque, paçoca,etc) e um algodão doce, isso tornará a cobrança mais agradável e receptiva. Não esqueça de ressaltar que no dia do evento os mesmo itens custaram mais caros.
      composição do convite:
      preço alimentos( no exemplo +- R$ 9,50 por pessoa) + mais custo decoração + pequeno lucro :
      Vantagem saber com antecedência o publico básico.
      evitar riscos e desperdicios
      facilitar a negociação com fornecedor, que poderá fornecer o fixo contratado e correr o risco no excesso.
      Se vc. estiver em São Paulo, podemos combinar.
      Anexo tabela por barraca:

      Excluir
  6. Olá!Meu nome er Paula Raquel Estou com dificuldades em estabelecer qual a quantidade de refrigerantes comprar para uma festa q estimo mais ou menos 200 pessoas. A festa será das 15:00 até as 22:00. De bebidas teremos refri, água, cerveja, vinho. Vc poderia me ajudar com as quantias de cada? Obrigada (obs: de comida teremos - Arroz doce
    - Amendoim doce
    - Bolo de fubá
    - Bolo de milho com coco
    - Bolinho de mandioca
    - Biscoito de polvilho
    - Cachorro-quente
    - Cocada
    - Canjica
    - Cuscuz
    - Doce de leite 15 pacotes
    - Doce de abóbora
    - Maçã-do-amor
    - Milho cozido
    - Pipoca com manteiga
    - Pipoca doce
    - Paçoca 15 pacotes
    - Pamonha
    - Pé-de-moleque 15pacotes
    Qual seria quantidade desses itens para 200 pessoas
    Sou presidente do bairro do residencial cidade jardim 1(AMORCIJA) e o meu primeiro evento pode me ajudar moro em jatai/go

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelo contato, teremos o maior prazer em ajuda-la, mas para isso precisamos mais algumas informações:
    Qual o numero aproximado de homens,de crianças com menos de 10 anos, e mulheres.
    A comida e a bebida serão vendidas ou distribuídas gratuitamente?
    Será num sábado, domingo ou dia de semana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ao total somos do projeto minha casa minha vida
      saõ 1,000,00 casas
      estou deduzindo 100 homens,100 mulheres 200,criancas de 3anos ate 09 anos eo restante ente 11anos e 16 anos
      serão tudo vendido para recadar verbas para construir a sede da associasaõ
      sabado

      Excluir
  8. Estou planejando uma festa junina para arrecadar verbas para o teatro só que eu não sei o que preciso para faze-la, mais estava pensando assim:
    A festa vai ser aberta para qualquer um entrar, só que eu tenho que estabelecer um preço, qual você me sugere?
    O que eu preciso para montar barraquinhas e também quais barracas eu monto?
    Des de já agradecido meu e-mail é carlos-rosendo@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESPONDENDO AS PERGUNTAS
      A festa vai ser aberta para qualquer um entrar, só que eu tenho que estabelecer um preço, qual você me sugere?
      O preço de entrada pode ser pensado de algumas maneiras:
      1- se for para controlar o tipo de frequentador, nesse caso R$ 30,00 está de bom tamanho.
      2- se for para garantir um minimo de receita, nesse caso o melhor é fazer a venda antecipada: ex: antecipado
      R$ 15,00 no dia R$ 30,00.
      você pode ainda casar esse convite antecipado a produtos que serão vendidos no dia do evento.
      ex: 1 Convite de R$ 15,00 dará direito a 2 tipos de lanches e um refrigerante.
      3- se for somente simbólico R$ 10,00 (pra ajudar)
      O que eu preciso para montar barraquinhas?
      As barraquinhas podem ser alugadas é a maneira mais tranquila.
      Caso a opção seja montar, pode ser de Madeira ou bambu, revestido de rafia ou TNT.
      Também quais barracas eu monto?
      Lista básica abaixo:

      ALGODÃO DOCE,VINHO QUENTE E QUENTÃO,PIPOCA SALGADA,PIPOCA DOCE,BATATA MEXICANA,SALGADINHO DE BACON,CREPE NO PALITO,BATATA PALITO,CANJICA,PASTEL DE FEIRA,MINI-PIZZA,CHURROS,DOCES TÍPICOS, HOT DOG,ARROZ DOCE,HAMBÚRGUER,CARNE LOUCA,CALABRESA,CHURRASCO,Barraca de refrigerante e cerveja
      espero TER TIRADO SUA DUVIDAS, SE TIVER MAIS NOS PROCURE NOVAMENTE.
      DINIZ

      Excluir
  9. Olá vasculhando na NET achei seu site e acho q possa me ajudar.
    Estou fazendo uma ação promocional em uma festa junina onde um dos parceiros é a saga. E haverá alguns brindes (revisão, troca de oleo etc)Para sortear" e queria uma dinâmica diferente das atuais (pescaria, argola etc).
    Teria alguma ideia pra me oferecer.
    Contato : leandrosilva21@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou fazendo uma ação promocional em uma festa junina onde um dos parceiros é a saga. E haverá alguns brindes (revisão, troca de óleo etc) Para sortear" e queria uma dinâmica diferente das atuais (pescaria, argola etc).
      Teria alguma ideia pra me oferecer.
      Contato : leandrosilva21@hotmail.com

      Obrigado por ter nos contactado, Não sei se entendi sua duvida, mas vamos lá!
      Uma brincadeira fácil e que tem tudo haver como o momento ( copa das confederações), é o chute a gol, que pode ser alugado, ou improvisado.
      1 bola, uma trave, lona com buracos circulares de vários tamanhos, tnt verde para o gramado.
      Os buracos são de tamanhos diferentes, os mais largos brindes mais baratos, os mais fechados brindes mais caros.
      outra opção é a já popular, mas eficiente Roleta que pode ser incrementada com adesivos como a marca, etc.
      Para aumentar a eficiência da ação é legal também distribuir algo para comer, Algodão doce, Pipoca ou algo assim.
      Espero ter ajudado, se não entendi a pergunta, me explique melhor, e terei o máximo prazer em respondê-lo.

      Excluir
  10. ola quero fazer uma festa de primavera na minha escola e sera aberta ao publico o que posso servir para comer e beber ? vendo convites ou cobro as comidas ? qual melhor decoraçao ? o meu email é jonatasbarbosa2011@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Bom dia!! Estou organizando uma festa junina para 45 adultos e 12 crianças. Será servido: 250 mini cachorro quente, guloseimas diversas, 100 potes médios de canjica, 100 pctes de pipoca (17x25), 40 espigas de milho, 15 quilos de pinhão, ? bolo (cenoura, chocolate e fubá), 20 litros de refrigerante, 10 litros de água, 40 litros de cerveja e 10 litros de quentão. E-mail: mirelinha10@hotmail.com.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Poxa, muito obrigada!
    Me ajudou muito!! :)

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, me chamo Verônica e estou organizando uma festa junina na minha casa para mais ou menos umas 200 pessoas. tenho em média umas 30 crianças, 65 mulheres e uns 85 homens.. estou apreensiva com quantidade de bebida.
    A comida ficou por conta de cada um levar um prato de doce / salgado e caldos.
    Estou cobrando por família o valor de R$20,00 para despesas com aluguel de mesa, gelo, prendas, decoração, descartáveis etc.
    Mas a bebida ainda me preocupa,
    Dá pra me dar uma força?
    E no que mais puder sugerir eu agradeço.
    segue e-mail para contato: vevecaio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Verônica já enviamos nossa resposta pelo email, boa festa e conte conosco. http://dicasparaorganizareventos.blogspot.com.br/p/como-calcular-quantidade-de-bebidas-e.html

      Excluir
  14. Amei o site! estava procurando referências como esta para poder organizar uma festa junina! Moro no norte de Minas (Montes Claros) e todo ano fazemos o São João no dia 23, e esse ano é minha vez de organizar! Na nossa família os custos inerentes a festa são divididos por pessoa, mas não sei quanto cobrar de cada um pois estou com dificuldade em estabelecer quantidade de algumas bebidas e comidas. Somos 70 adultos, 5 adolescentes e 8 crianças. Poderia me dar uns valores de quantidade dos seguintes itens?:
    quentão
    refrigerante
    café
    leite
    canjica
    arroz carreteiro
    feijão catador tropeiro
    caldo de mandioca com costela
    pipoca
    maçã-do-amor
    milho verde

    *não coloquei tudo pois esses são os que estou em dúvida da quantidade em comprar
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Vanessa Tentamos contato com vc. mas não conseguimos, pedimos que nos informe seu email..

      Excluir
  15. Boa tarde! Parabéns pelo site, já está me ajudando bastante.
    Vou fazer uma festa junina em casa para comemorar meus 10 anos de casamento. A festa será para umas 100 pessoas sendo 10 crianças, 35 homens e 55 mulheres. Quero servir: caldo de mandioca, caldo de feijão, canjica doce, cachorro quente, pipoca, quentão, maça do amor, cocada, pe de moleque, paçoca, refrigerantes, cerveja e vinho. Não sei as quantidades. Podem me ajudar? Obrigada. lorenstocler@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos felizes com seu contato, para melhor orienta-la pedimos informar a duração, dia da semana e horário da festa, pois, esses dados influenciam no resultado final.

      Excluir
  16. Oi estou organizando uma festa julina,para umas 80 pessoas no meu sitio sendo que umas 15 são crianças,vai ser num sabado das 20:00 as 3 ou 4 da madrugada...
    Fiz o ano passado e só pedi que trouxessem coisas pra ajudar,esse ano contratei um cantor,então o gasto será maior,queria saber como faço pra cobrar,seria chato escrever o valor no convite,não quero que pareça que estou vendendo,ja que são amigos e parentes,mas preciso de um valor de cada pra pagar a comida e o som,pensei em pedir uma valor pra ajudar ex.20,00 mais a bebida pra cada um,pois as pessoas aqui são acostumadas a levar suas proprias bebidas,ou talvez pedir um valor total,não sei bem como elaborar esse convite...
    Também tava pensando em fazer algo legal,seria chato um bingo,sendo que são pessoas casadas,idosos,crianças,enfim familias,não sei se seri legal,ou atrapalharia até por causa do cantor,ou teria uma brincadeira legal pra fazer,e quem sabe arrecadar algum dinheiro..
    E quanto a comida qual a quantidade ideal..??
    Vou servir:
    cachorro quente
    pipoca
    mini kibe
    mini pastel
    pipoca doce
    paçoca
    bolo de cenoura
    bolo de fubá
    cural
    canjica
    quentão de chocalate
    vinho quente
    refrigerante
    aguá
    cerveja

    ResponderExcluir
  17. Risleide
    A primeira atitude é fazer uma previsão de custo sobre o evento, para que você saiba exatamente quanto vai gastar, achei sua ideia muito boa para reunir a família. Me passa seu e-mail e te passo os calculos.
    Quanto ao cobrar vi uma ideia no ano passado e que foi muito legal. No custo a pessoa jogou alguns brindes tipo liquidificadores baratos, ventiladores, cesta de frutas etc. E fez o seguinte convite (dei uma adaptada)

    Este ano preparamos uma noite Junina toda especial, com a apresentação especial do cantor (X), comidas tipicas e sorteios durante a noite, e é muito fácil de participar, você esta recebendo o convite abaixo, faça copias e preencha com o nome de cada membro de sua família ou convidado coloque cada convite separadamente em um envelope tipo convite, junte coloque o valor simbólico de R$ 20,00 (para compra das prendas, cover, etc), feche e no dia da festa entregue ao anfitrião que colocará em uma urna. Depois é só torcer e o cantor estará fazendo os sorteio entre uma e outra musica.

    Convite
    nome : _________________________


    Espero ter ajudado e BOA FESTA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cachorro quente: ideal mini dog – Calculo 3 por pessoa a cada 4 horas.
      Pipoca – 5 kilos
      bolo de cenoura , bolo de fubá – 100g a cada 4 horas cada
      pipoca doce – 150 saquinhos
      mini kibe – 12 por pessoa
      mini pastel- 12 por pessoa
      paçoca – 2 pacotes
      cural – 1 por pessoa
      canjica – 4 pacotes
      quentão de chocolate,vinho quente,aguá,cerveja veja
      http://dicasparaorganizareventos.blogspot.com.br/p/como-calcular-quantidade-de-bebidas-e.html

      Excluir
    2. Oi gostei da ideia mas gostaria de mais informações...
      email: risleidecastilho@hotmail.com

      Excluir
    3. Faça uma lista de suas duvidas e assim responderemos. um abraço.

      Excluir
  18. Boa noite!!! Vamos fazer uma festa junina no prédio para 100 pessoas como eu calculo a quantidados seguintes itens Amendoin torrado, Cachorro quente, Churrasco (kafta), Pipoca e doces amendoin, arroz doce, doce de abobra e doces prontos (pé de moleque, doce de amendoin, doce de leite). Também teremos quentão, vinho e chocolate quente.
    Nao temos pretensão de arrecadar dinheiro e somente fzer uma festa com os moradores pensamos em cobrar 15,00/pessoa e um refri ou cerveja.
    Aguardo seu retorno patycsantos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  19. Em primeiro lugar, obrigado pelo contato! precisamos de mais informações para efetuar os cálculos, mais detalhes mandarei pelo email ok. um abraço.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite gostaria de saber sobre quantidades para uma festa pra 150 pessoas Cachorro quente ,milho cozido,cuscuz mole,pipoca,amendoim torrado,canjica,bolos,paçoca,cocada,questão ,maçã do amor,vinho quente email mara-tecnica1@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos saber qual a duração da festa, horário, diferença entre quantidade de homens, mulheres e adultos. Mandamos esta resposta também por email.

      Excluir
  21. ola adorei como escreveram,mas algumas coisas é mentira como para crianças tem que ser 12as17,mas vou confessa que é otimo e preciso tira duvidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta é apenas uma sugestão de horário, é claro que existem crianças e crianças, vai muito do costume de cada família. Um abraço

      Excluir
  22. quero saber muito como as pessoas podem criar sozinha.fale comigo nos comentarios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendemos a pergunta!, fale conosco pelo email.

      Excluir
  23. Olá, Gostaria muito de sua ajuda. Faremos uma festa junina no meu curso de faculdade, para aproximadamente 60 pessoas (todos adultos). Gostaria de saber a conta aproximada de QUANTIDADE das coisas que devo comprar, e se possível (agradeceria muito) pudesse me informar um valor aproximado que iremos gastar $ na festa com essas compras, para que eu possa pedir o dinheiro para cada um...
    Terá na festa:
    Vinho de Galão
    Refrigerante
    Cachorro Quente (pão tamanho grande)
    Pinhão
    Bolo de Milho
    Nega maluca
    Amendoim salgado
    Paçoca
    Pé de moleque
    Maria Mole
    Cocada
    Pipoca
    Teta de Nega
    Arroz Doce

    Meu e-mail para contato é: priikreusch@hotmail.com
    Obrigada desde já .

    ResponderExcluir
  24. O custo de cada item depende muito de quem vai fazer, vcs. mesmos e mais barato , mais mais trabalhoso, terceiros, onde iram comprar, quantas pessoas vão partipar tudo isso influencia no preço final. A dica é faça ao contrario faça uma lista com quantas pessoas vão participar(no seu caso 60) arrecade R$ 20,00 de cada um (seu caso R$ 1200,00) , depois faça uma lista de prioritária, não pode faltar dog,refrigerante,etc depois vá as compra se faltar alguma coisa,discuta se realmente é necessário, se não deixa para lá, se sobrar faça a decoração com o resto ou devolva o dinheiro proporcionalmente.

    ResponderExcluir

Obrigado, pelo seu comentário!